ARQUIBANCADA

Vasco perde para o Bahia

O Vasco não resistiu à pressão do Bahia e foi derrotado por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thaciano e Estupiñán marcaram para o Esquadrão, enquanto Paulo Henrique descontou para o Cruz-Maltino. O grande lance da partida foi a expulsão de David, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 14 minutos do segundo tempo, deixando a equipe carioca em desvantagem numérica.

O Vasco começou o jogo pressionado pelo Bahia, que logo aos 6 minutos abriu o placar com Thaciano. O Cruz-Maltino, porém, não se abateu e buscou o empate. Aos 20 minutos, Paulo Henrique aproveitou rebote da defesa baiana e igualou o marcador.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco começou melhor e teve chances de virar o jogo. No entanto, a equipe carioca foi penalizada com a expulsão de David aos 14 minutos, após segundo cartão amarelo. Com um a menos, o Vasco teve dificuldades para se defender e viu o Bahia crescer na partida.

O Esquadrão de Aço aproveitou a vantagem numérica e pressionou o Vasco em busca da vitória. Aos 40 minutos, Estupiñán marcou o gol da virada e decretou a derrota do Cruz-Maltino.

Com o resultado, o Vasco permanece na 15ª posição da tabela, com apenas 10 pontos. A equipe precisa reagir rapidamente para evitar o rebaixamento para a Série B. O próximo compromisso do Cruz-Maltino será no sábado (29), às 18h30, contra o Botafogo, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Vasco – 12ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e hora: 26/06/2024, às 21h30 | Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) | Árbitro: João Vitor Gobi (SP) | Cartões amarelos: Adson, Matheus Carvalho e Paulo Henrique (VAS) | Cartões vermelhos: David (VAS) | Gols: Piquerez (1-0) (26’/1ºT) / Rony (2-0) (11’/2ºT)

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Estupiñán, 20’/2ºT), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Carlos de Pena, 27’/2ºT), Everton Ribeiro e Cauly (Ademir, 20’/2ºT); Thaciano (Biel, 20’/2ºT) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza, 33’/2ºT), Matheus Carvalho (Zé Gabriel, 33’/2ºT) e Estrella (Leandrinho, 26’/2ºT); Adson (Puma Rodríguez, 26’/2ºT), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo