ARQUIBANCADA

Vasco goleia o São Paulo

O Vasco goleou o São Paulo por 4 a 1, neste sábado (22), em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O resultado coloca fim à série de quatro tropeços consecutivos da equipe carioca. Assim, se afastando da zona de rebaixamento e sobe para a 15ª posição na tabela, com 10 pontos.

O Vasco não começou bem a partida e viu o São Paulo abrir o placar logo aos 10 minutos, com um golaço de cabeça de André Silva. O gol gerou vaias da torcida presente em São Januário, que cobrava uma resposta imediata da equipe.

Apesar da pressão, o Vasco não se abateu e buscou a virada com garra e determinação. A juventude da equipe foi fundamental para o resultado. O jovem Guilherme Estrella, de apenas 19 anos, empatou o jogo com um golaço após dribles desconcertantes. E na etapa final, Leandrinho, que acabara de entrar em campo, marcou em seu primeiro toque após um contra-ataque fulminante.

Nos acréscimos, David fechou o placar com um golaço de placa, chutando da entrada da área e acertando o ângulo direito do gol são-paulino. A vitória por 4 a 1 foi a maior do Vasco no Brasileirão desde 2017.

O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, pela 12ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

Vasco 4 x 1 São Paulo – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 22/06/2024 | Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) | Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN) | VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC) | Gols: André Silva, aos 10′ do 1ºT (0-1); Alan Franco (contra), aos 32′ do 1ºT (1-1); Guilherme Estrella, aos 47′ do 1ºT (2-1); Leandrinho, aos 35′ do 2ºT (3-1); David, aos 47′ do 2ºT (4-1) | Cartões amarelos: Guilherme Estrella, Maicon e Rossi (VAS); Patryck (SAO)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Maicon e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho e Guilherme Estrella (JP Galvão); Adson (Rossi), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius (Ferreira), Diego Costa, Alan Franco e Patryck (Wellington); Luiz Gustavo, Galoppo (Juan), Rodrigo Nestor (Michael Araújo) e Lucas Moura; André Silva e Calleri (Wellington Rato). Técnico: Luis Zubeldía

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo