NITERÓINOTÍCIAS

Niterói amplia público-alvo para campanha de vacinação contra a Covid-19

A partir desta sexta-feira (21), mais grupos da população de Niterói terão acesso à vacinação contra a Covid-19. Após receber uma nova remessa de doses da imunização, a Prefeitura de Niterói decidiu expandir a campanha para idosos a partir de 60 anos e imunossuprimidos, além das crianças de até 04 anos, 11 meses, 29 dias; gestantes; puérperas que já estão sendo vacinadas. Realizada através da Secretaria Municipal de Saúde, a ação também passa a ocupar mais espaços da cidade. Agora, todas as policlínicas, unidades básicas e módulos do Médico de Família oferecerão a imunização.

Também estão sendo vacinadas pessoas vivendo em instituições de longa permanência; indígenas vivendo ou não em terra Indígena; ribeirinhos; quilombolas; trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidade; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativa; pessoas em situação de rua.

A Secretaria de Saúde ressalta que, pessoas contempladas em categorias imunossuprimidas, com comorbidades e afins, devem comprovar suas condições e quadros de saúde através de receita ou laudo médico.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre as comorbidades incluídas estão Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão alvo; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar Cor-pulmonale crônico; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmia cardíaca ;Cardiopatias congênita no adulto; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doenças neurológicas crônicas e distrofias musculares; Doença renal crônica; Hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves; Obesidade mórbida; Síndrome de Down e outras Síndromes genéticas; Doença hepática crônica.

Agendamento – Para realizar o agendamento da vacina basta baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. O aplicativo também oferece a opção de remarcar a data e horário da vacinação, caso a pessoa não consiga comparecer no dia agendado.

Locais da vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional de Itaipu – Est. Engenho do Mato s/nº – Itaipu.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

Policlínica Regional do Fonseca Dr Guilherme Taylor March – Rua Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

Policlínica Regional do Largo da Batalha – Rua Ver. Armando Ferreira, 30 – Largo da Batalha.

Policlínica Regional da Engenhoca – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.

Policlínica Regional do Barreto Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Unidades Básicas da Engenhoca, Morro do Estado, Centro e Santa Bárbara

Unidades do Programa Médico de Família da Colônia, Grota I, Grota II, Ilha da Conceição, Ititioca, Leopoldina, Ponta D’areia, Teixeira de Freitas, Jurujuba, Várzea das Moças, Alarico, Atalaia, Badu, Bernardino, Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Coronel Leôncio, Engenho do Mato, Jacaré, Jonathas Botelho, Maceió, Maravista, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Boa Vista, Palácio, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso Jardim, Viradouro, Vital Brazil, Zilda Arns e Holofote.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo