ARQUIBANCADA

Botafogo marca no fim, empata com Athletico-PR 

Botafogo e Athletico-PR empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (19) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nilton Santos, Mastriani fez o gol do Athletico-PR, enquanto Bastos empatou para os donos da casa no último minuto de jogo.

Com esse resultado, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão com 20 pontos conquistados, já o Furacão fica na terceira posição, com 18. Mas o Glorioso vai precisar torcer contra Flamengo e Bahia, que somam 18 pontos, e Palmeiras, que tem 17, que jogam nesta quinta-feira (20). Caso vençam, essas equipes podem assumir a liderança.

Artur Jorge optou por escalar Eduardo mais à frente e Óscar Romero no lugar de Luiz Henrique, além da trinca de meias. Com isso, o Botafogo não encontrou seu ritmo de jogo.

O Glorioso iniciou a partida com maior posse de bola, mas hesitou na hora de decidir e não levou grande perigo a Léo Linck.

A marcação encaixada do Athletico-PR em Marlon Freitas, responsável pela saída de bola, e em Júnior Santos, teve méritos em conter o adversário.

Aos 26, Bastos errou na saída de bola e a bola ficou com Fernandinho. Quase do meio de campo, o camisa 5 viu John adiantado e arriscou dali mesmo.

Seria um golaço, mas o goleiro se esticou todo para evitar. A partir daí, as melhores chances foram do Furacão, que subiu com os laterais Esquivel e Léo Godoy.

Foram quatro finalizações entre os minutos 33 e 38. A que levou mais perigo foi a cabeçada de Thiago Heleno, que acertou a rede pelo lado de fora.

Apesar das dificuldades, Artur Jorge não mexeu no Botafogo, e o Athletico-PR voltou ainda melhor do intervalo. Assim, não demorou para o Furacão abrir o placar.

Aos 6, Cuello recebeu pela esquerda, encarou a marcação de Suárez e cruzou. No vacilo de Bastos, que virou as costas para a bola, Mastriani apareceu para marcar o gol!

Imediatamente após o gol, Luiz Henrique foi acionado e substituiu Danilo Barbosa. A melhor chance do Alvinegro também não demorou a acontecer.

Apesar da ausência de centroavante, o time insistiu nos cruzamentos. Aos 15, Cuiabano apareceu na segunda trave, livre, para completar para o gol, mas chutou para fora.

Os jovens atacantes Yarlen e Fabiano foram acionados, com o Botafogo lançando-se ao ataque. A equipe, contudo, seguiu com as mesmas dificuldades na criação.

A vitória do Furacão só não foi mais elástica porque John, na reta final da partida, volto a brilhar. Aos 35, Julimar foi ao fundo e cruzou para trás.

Christian encheu o pé, e o goleiro do Botafogo fez outra grande defesa. Foi uma das vezes que o Furacão teve espaço para atacar, mas a desperdiçou.

A vitória do Athletico-PR já parecia certa, mas Diego Hernández cobrou escanteio e Bastos, de cabeça, empatou aos 52 minutos! Foi o último lance da partida.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Botafogo enfrenta o Criciúma no sábado (22), fora de casa, enquanto o Athletico-PR encara o Corinthians, em casa, no domingo (23).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo