ESTADO

Maricá vence em duas categorias do Prêmio Band Cidades 2024

Maricá conquistou o Prêmio Band Cidades Excelentes 2024 em edição especial, nas categorias Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e Saúde e Bem-Estar. Os vencedores foram divulgados nesta terça-feira, 18. O prêmio reconhece as melhores gestões públicas municipais avaliando cidades em todos os estados do Brasil. A premiação ocorreu na sede da Fecomércio, no Rio de Janeiro.

Maricá também já tinha sido finalista estadual na 3ª edição do Prêmio Band, em 2023. A edição especial teve seis pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para cada pilar, os municípios foram separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: menos de 30 mil habitantes; entre 30 e 100 mil habitantes; e mais de 100 mil habitantes.

Representando o prefeito Fabiano Horta, o secretário de Comunicação, Eduardo Bahia, destacou a importância da indicação de Maricá em mais uma edição do prêmio Band Cidades Excelentes. “É um orgulho fazer parte de um governo que garante os direitos essenciais à vida humana, os direitos humanos. É uma satisfação ver as transformações que alçaram Maricá, uma cidade para ser feliz serem reconhecidas pela imprensa e pela sociedade. Um reconhecimento muito simbólico para nossa cidade”, comentou.

O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila para reconhecer e incentivar as boas práticas da gestão pública. A premiação envolveu todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo